sábado, 17 de abril de 2010

Playlist do 4ºprograma

Aqui vai a playlist do 4ºprograma dedicado aos anos 60 acompanhado de muita parvoíce à mistura :)

All along the watchtower – jimi hendrix experience

Happy Together – The turtles

SON of a preacher man – dusty springfield

Wouldn’t it be nice – the beach boys

Desafinado – joão gilberto

I’m a believer – Neil Diamond

Nowhere man – the beatles

óculos de sol – natércia barreto

He’s so fine – The chiffons

Satisfaction – rolling stones


muito em breve, teremos os programas em podcast


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aleixo Fm - Antena 3



Excerto do Programa Aleixo Fm, da Antena 3, que passámos na terceira emissão do Soma&Segue, na rubrica "Pérolas e Berlindes"!

Playlist do Programa 3

Playlist Especial - Aniversário do Jorge


1. Tracy Chapman - Fast Car

2. The Strokes - Last Night

3. Coldpaly - Viva La Vida

4. Pearl Jam - Just Breathe

5. Justin Nozuka - After Tonight

6. The Kooks - Naive

7. Jason Mraz - I'm Yours

8. Hanson - Save Me

9. The Killers - Mr. Brightside

10. Kings Of Leon - Use Somebody

Terceiro Programa

Foi no passado dia 22 de Março, que foi para o ar a terceira emissão do Soma&Segue. E porque um dos elementos fez anos, acabámos por alterar, um pouco, a direcção habitual do programa. Fizémos então um top10 de músicas do aniversariante: o Jorge. Músicas da sua infância, da sua juventude... músicas da sua vida!
Houve ainda tempo para as habituais rubricas, onde Bruno Aleixou se destacou. Senhor da rádio e da televisão... metade cão, metade urso... uma personagem que não deixa ninguém indiferente!

Soma&Segue

quarta-feira, 17 de março de 2010

Playlist do Programa 2

Fica aqui a playlist do nosso segundo programa, dedicado aos anos 60.


1. Aretha Franklin - Respect

2. The Beatles - Yesterday

3. Janis Joplin - Piece Of My Heart

4. António Calvário - Oração

5. Ben E. King - Stand By Me

6. Led Zepplin - Whole Lotta Love

7. The Doors - People are Strange

8. Roy Orbinson - Pretty Woman

9. Procol Harum - A Whiter Shade Of Pale

10. Simone de Oliveira - Sol de Inverno 

11. James Brown - I Feel Good

terça-feira, 16 de março de 2010

Segundo Programa

Olá olá :)
Mais um programa foi para o ar. Muita hora de música, muita hora de disparates. Desta feita, sem tantas falhas técnicas (ainda assim, foram algumas) e com maior descontracção.
Neste segundo programa, viajámos até à década de 60. Além da música da altura, desde The Beatles, passando por Aretha Franklin até Led Zepplin, tivémos também as nossas habituais rubricas "Pérolas e Berlindes" e "Fruta da Época". Na primeira, apresentámos algumas das pérolas da publicidade da época e uma pequena peça de Raúl Solnado, "A guerra de 1908". Na segunda, fizemos uns maravilhosos e sábios comentários ao filme de Tim Burton, "Alice no País das Maravilhas" e à peça de teatro, em exibição, "Empresta-me o teu coração".
Houve ainda tempo para dedicar algumas músicas aos nossos ouvintes, principalmente às senhoras do Bar da faculdade, uma vez que devem ser as nossas únicas ouvintes!
Esperem pelo próximo programa. Haverá novidades.

Soma&Segue

quarta-feira, 10 de março de 2010

Playlist do Programa 1

Deixamos aqui a playlist do primeiro programa do Soma & Segue, dedicada à década de 1950.

1. Elvis Presley - Jailhouse Rock


2. Dean Martin - That's Amore

3. Maria de Fátima Bravo - Vocês sabem lá

4. Chuck Berry - Maybelinne

5. Bill Haley - Rock around the clock

6. João Gilberto - Chega de Saudade

7. Jerry Lee Lewis - Great Balls of fire

8. Max - Mula da cooperativa

9. Milú - A minha casinha

10. Little Richard - Long Tall Sally

11. The Platters - Only you

12. Everly Brothers - Bye Bye love

13. Frank Sinatra - All the way

segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeiro Programa

Foi entre pequenas gafes e alguns atrapalhos que se deu a estreia do nosso programa. Foi com uma hora de muita música dos anos 50, desde Jailhouse Rock, de Elvis Presley, até à "Mula da Cooperativa", de Max, que o nosso programa foi para o ar. Uma hora de aprendizagem que nos trouxe momentos divertidos. Mas, apesar dos pequenos contratempos que encontrámos, a semana de trabalho para criar o nosso primeiro programa valeu a pena. Pela primeira vez, conseguimos estar na pele de locutores e entrar na magia da rádio. Resta-nos agora mais uma semana de intenso trabalho para escrever um novo guião, seleccionar as músicas do próximo programa e dar aso à imaginação para as nossas rubricas "Pérolas e Berlindes" e "Fruta da Época" (que tem o melhor genérico de todos os tempos :P).

Desde já, queriamos também agradecer a preciosa ajuda que o Noel nos deu, em termos técnicos, para conseguirmos pôr o Soma&Segue no ar.

Soma&Segue

Apresentação


Passamos agora a apresentações. Somos 4 alunos de Ciências da Comunicação, da Universidade da Beira Interior. Encontramo-nos no 2º ano de licenciatura e este ano surgiu esta oportunidade de criar um programa de rádio.

Todas as segundas-feiras, das 14h às 15h, podem ouvir o nosso programa em emissão online, com Ana Lúcia Pais, Filomena Borges, Jorge Sousa e Marisa Rodrigues.

Soma&Segue

quinta-feira, 4 de março de 2010

O começo...

Durante o século XX e até ao século XXI, foram várias as inovações que ocorreram não só na música como também na sociedade.
No intuito de transmitir algumas dessas transformações musicais, um grupo de quatro amigos decidiu juntar-se e "dar asas" a este projecto.
Soma & Segue é o nome do programa de rádio que vai para o ar todas as segundas feiras, entre as 14h e as 15h em directo da Rubi.

Soma&Segue